segunda-feira, 27 de julho de 2009

Entre 2 e 3 semanas!




Alguns momentinhos do nosso pequenucho...

quinta-feira, 23 de julho de 2009


Uma das primeiras trocas de fralda em casa, feita pela mamãe.
O paninho na cabeça é porque aprendi com a madrinha Jan que dá sono...

Banho em casa


O primeiro banho do Raman em casa foi dados pelos papais. Foi um terror! Com toda nossa falta de jeito, ele chorou tanto, que nem lembramos de tirar fotos. Aí, pedi um help pra madrinha Janise e ela veio nos socorrer no dia seguinte, ensinar os macetes e deu esse banho super zen, que ele amou! Pronto, tiramos o trauma, aprendemos rapidinho e ele agora ama tomar banho!

O fofinho dormindo no braço cabeludo do papai...

Nasceu o Raman!



A bolsa estourou no sábado, dia 27/06, às 6h30 da matina, mas as contrações só começaram mesmo por volta das 21h30. 1h da madrugada do dia 28/06, domingo, estávamos chegando ao hospital. Logo as contrações ficaram mais fortes, com intervalos que variavam entre 2 e 3 minutos. E assim foi até umas 11h da manhã, quando identificamos o assinclitismo e tivemos que, infelizmente, optar pela cesárea.
Ainda tô ensaiando escrver meu relato de parto...

Às 12h08 nasceu o Raman! Filho amado, lindo, saudável, Apgar 8 -10. Mamou ainda na sala de cirurgia!
Quando voltei para o quarto, o padrinho do Raman, Haroldo, astrólogo de primeira, já tinha feito o mapa natal do menino! Sol em Câncer dominante, no meio do céu! Ascendente Libra e Lua em Virgem.

quarta-feira, 22 de julho de 2009


39 semanas!!! o Raman nasceu com 39 semanas e 5 dias, no dia 28 de junho, assim como a mamãe aqui já havia previsto e cantado a bola pro marido (desde os 5 ou 6 meses de gravidez), para a família, amigos e até para Dra. Leila! Ah, se para a Mega Sena minha intuição também funcionasse assim...

Fernando mantrando, concentrado que só extrato de tomate e eu, imensa (!), com meu patuá na cintura feito especialmente no ritual de bençãos para o parto. No dia do parto o patuá tava lá, marcando presença no quarto da maternidade.

Um doce retrato da espera...